segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Governo do Estado construirá viaduto que ligará bairro de Piedade a Cajueiro Seco, em Jaboatão

A Av. São Sebastião, em Jardim Piedade, será alagada e um viaduto será construído, ligando Piedade à BR 101 Sul. 

Com informações da Folha de PE

Para complementar as intervenções na região Sul da RMR, o Governo do Estado está licitando o projeto “Binário de Cajueiro Seco”, que ligará Piedade à Estação de Metrô de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. Serão abertas duas grandes vias paralelas, em dois sentidos, que terão início na avenida Bernardo Vieira de Melo e chega através da construção de um viaduto até Cajueiro Seco e PE-08, mais conhecida por Estrada da Batalha.

A obra prevê vias exclusivas de ônibus que fará integração com o terminal do metrô, ônibus e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a ser implantado em Cajueiro Seco. O orçamento é da ordem R$ 150 milhões. “É um projeto que vai trazer maior fluidez naquela região”, destaca o secretário de Transportes, Eugênio Morais.

A intervenção com 3,15 quilômetros de extensão começará pelo alargamento das ruas Domingos Sávio e São Sebastião - transversais da avenida Bernardo Vieira de Melo. Mais na frente, elas cortam o canal de Setúbal até chegar à Estação de Cajueiro Seco.

De acordo com o DER, a ideia é ligar este binário diretamente com a BR-101 Sul, através da construção de um elevado complementar. Como o binário também conta com pista exclusiva de ônibus, facilitará o deslocamento daqueles que hoje fazem o percurso do Cabo de Santo Agostinho, Suape e Ipojuca para Jaboatão e Centro do Recife.

P.S. do blog - O prazo para início e conclusão das obras não foi mencionado. Vale lembrar que a Lagoa Olho D'água (bem perto dessa nova obra) está sendo revitalizada pelo Governo do Estado, também sem previsão de conclusão. Essa época de eleições está difícil a comunicação com o Governo, mas assim que essa correria passar eu vou em busca de mais informações e publico aqui para vocês em 1ª mão, ok?

Colaborou com o post, José Nunes e Cris D'oliveira.

3 comentários:

Alcioni Cunha disse...

muito bom saber essas coisas... mais uns 5 anos e a gente tenha as obras começadas pelo menos...
pelo menos ficamos tranquilos em relação a o que esperar...
meu sonho é uma revitalização em CURCURANA... ô inferno aquela estradinha... e não dou 3,50 num pedágio todo dia nem a pau!!!
Parabéns como sempre Herbert!!
Bjaum!

Cícero Dias disse...

E o prefeito de jaboatão vai dizer que a obra é dele, como fez com a estrada da batalha e outras mais.

marta izabel disse...

gostaraia de saber se vai afetar as casas do canal de setubal.