terça-feira, 1 de junho de 2010

Desabafo: A ineficiência da Regional 6 em Jaboatão

A idéia da prefeitura de Jaboatão de descentralizar a administração do município com a criação de regionais seria ótima, se não fosse pela ineficiência de alguns gestores. A Regional Seis, que representa  os bairros de Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Lagoa Olho D'água, etc. é um exemplo de incompetência e falta de compromisso dos gestores para com o cidadão.

Há alguns dias, venho denunciando a situação precária de acesso dos moradores do Parque Lagoa Olho D'água. Entrar na comunidade está praticamente impossível pela enorme quantidade de buracos e pelos alagamentos provocados durante o inverno.

Estive na Secretaria de Serviço Urbanos e Habitação na semana passada e protocolei um requerimento solicitando que medidas emergenciais fossem adotadas. Todas as soluções foram sugeridas no requerimento, que foi encaminhado ao secretário Evandro Avelar. No outro dia, uma equipe da prefeitura esteve no local e ficou de dar um parecer, que até o momento não saiu.

Hoje (01/06/2010)  marquei com o coordenador da Regional 6, Daniel Pessoa, para que o mesmo apresentasse uma solução para o problema. Falei com ele por telefone no final da manhã e o mesmo ficou de me receber na parte da tarde. Daniel é o responsável por receber a população e tentar resolver os problemas, junto ao secretário Evandro Avelar. Estava tudo certo para o nosso encontro hoje, mas infelizmente Daniel não cumpriu com o compromisso, sem dar a mínima satisfação. 

Cheguei no prédio da regional 6, aqui em Candeias e NADA! A atendente informou que ele havia saído para resolver problemas pessoais. A falta de compromisso é tão lamentável que o Daniel sequer se preocupou em desmarcar o compromisso que tinha comigo e alguns outros moradores aqui da Lagoa Olho D'água. Tentei ligar inúmeras vezes para o seu telefone celular e ele não não me atendeu.

A atitude do senhor Daniel Pessoa é a mais lastimável, deselegante e descompromissada que já presenciei nesses anos que venho lutando em prol da Lagoa. É a prova de que ele não tem educação e respeito suficientes para ocupar o cargo de coordenador da regional seis. É um "gestor" que não tem a habilidade e educação necessárias para lidar com a responsabilidade de cuidar das pessoas. 

Eu espero que o secretário Evandro Avelar tenha conhecimento da atitude vergonhosa desse senhor e tome as providências cabíveis. Caso contrário, o modelo de regional corre o risco de perder a pouca credibilidade que ainda lhe resta. 

Quanto ao direito que nós moradores da lagoa temos de ter um acesso decente, vamos continuar reivindicando, afinal, pagamos um IPTU caro e merecemos respeito.

Imagens e vídeo da situação do Parque Lagoa Olho D'água, logo abaixo:





Um comentário:

Rita de Cassia disse...

Pra mim em Jaboatão existe uma linha imaginária que a divide em duas, uma da estrada da batalha pra lá, que vai até o mar e outra pra cá, a que vai para Curado etc. Quando há campanha eleitoral ou comercial pra mostrar como está a cidade o que mostram? As prais como se Jaboatão fosse somente praia. Moro em Marcos Freire e sei bem o que ocorre nestes bairros e sei também como é ir até os órgãos solicitar um serviço que é de obrigação deles fazer.