segunda-feira, 14 de junho de 2010

Acesso à lagoa precário continua sem solução


Os moradores do Parque Lagoa olho D'água continuam com as ruas cheias de buracos e lama. Chegar em casa é praticamente impossível, principalmente quando chove. O problema foi mostrado aqui no blog e em outros veículos de comunicação há quase um mês, mas até o momento a prefeitura de Jaboatão não resolveu o problema, mesmo tendo prometido resolvê-lo.

Um requerimento solicitando melhorias no acesso foi encaminhado ao secretário de serviços urbanos, Evandro Avelar no dia 27/05. No outro dia, uma equipe da prefeitura esteve  no local e prometeu uma solução. Mas até agora nada! As ruas estão cada vez piores e os moradores (incluindo a minha pessoa) correm o risco de não conseguirem chegar em suas residências no inverno .

O intrigante dessa situação foi o depoimento de um dos engenheiros da prefeitura que, durante a visita ao local, declarou que a culpa era dos moradores, que foram morar perto da lagoa. Detalhe: a área em questão é legalizada e os moradores pagam IPTU (muito alto, por sinal, tendo em vista que o serviço público no local é zero).

Continuamos aguardando uma solução e vamos até o fim para termos nosso direito de ir e vir respeitado e assegurado pelo poder público (entenda Prefeitura de Jaboatão).


Veja o vídeo com a reclamação dos moradores:



Nenhum comentário: