quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Problema sem solução: Cemitério de Animais na Lagoa Olho D'água. Urubus se chocam contra a rede elétrica e causam danos

Imagem nas margens da Lagoa Olho D'água, próximo ao Movimento Pró-criança, em Piedade

Cemitérios clandestinos de animais de grande porte na Lagoa Olho D'água é um problema antigo e sem solução. Mas dessa vez o problema está mais grave, pois a imensa quantidade urubus está se chocando contra a rede elétrica e provocando acidentes.

Pela segunda vez consecutiva, em menos de 10 dias, os moradores de algumas áreas na lagoa ficaram sem eletricidade durante a noite em virtude dessas aves. Os urubus, atraídos pelos animais mortos nas margens da lagoa, voam livremente e em bandos enormes, se chocando com a fiação e provocando o desligamento da rede.


A Secretaria de Vigilância Animal de Jaboatão recolhe os animais quando avisados, mas não monitoram a causa morte, nem fiscalizam os criadores que jogam os animais na lagoa.

A prefeitura de Jaboatão não realiza nenhum trabalho de fiscalização e monitoramento da área, apenas vem recolher os animais quando os moradores ligam para avisar. A causa morte dos animais também não é investigada, o que aumenta o risco de contaminação por doenças.



Nenhum comentário: