quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Compesa Esclarece Situação da Estação de Tratamento do Catamarã

Hoje a tarde, a assessoria de imprensa da Compesa entrou em contato com o blog e prestou esclarecimentos sobre a situação de abandono a qual se encontra a estação de tratamento de esgoto do Conjunto Residencial Catamarã, em Candeias - Jaboatão dos Guararapes, nas margens da Lagoa Olho D'água.

De acordo com a Compesa, o local é murado e está aberto porque pessoas da localidade derrubaram o muro e retiraram os portões para facilitarem a passagem de uma comunidade para outra. Além disso, marginais estariam utilizando o local para o consumo de drogas. A Compesa informou que não tem como controlar isso, pois não trabalha com seguranças nas estações de tratamento. Disseram ainda que um projeto foi aprovado para a recuperação do local e de outras diversas estações em Jaboatão. Esse projeto será executado nos proximos meses (não foi estipulado um prazo até o momento).

Com relação a denúncia de que a estação de tratamento poderia não estar funcioando adequadamente, a Compesa garantiu que, apesar de todos os equipamentos não estarem funcionando (como foi mostrado no blog), a água do esgoto é tratada e que técnicos fazem mensalmente a análise da água que é despejada na lagoa.

A Compesa pediu ainda que os moradores entrem em contato para que um trabalho de conscientização possa ser feito no local, visando a segurança das crianças que entram na estação para brincar e que podem sofrer acidentes.

Assim que a Compesa me enviar o telefone o qual os moradores possam entrar em contato, estarei divulgando aqui no blog e encaminhando aos líderes comunitários do local.

LEIA TAMBÉM: Estação de Tratamento da Compesa está Abandonada




Um comentário:

Ricardo disse...

A COMPESA já não ajuda muito, e os moradores locais destroem tudo... é por isso que o Brasil ta desse jeito, políticos só querem roubar e os próprios brasileiros não tem consciência... é de pior a pior.