sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Alunos do Colégio Souza Leão dão show de cidadania e promovem debate sobre a Lagoa Olho D'Água


Hoje o Colégio Souza Leão de Piedade iniciou uma série de debates sobre a Lagoa Olho D'Água. Um grupo de alunos, orientados por professores do colégio, fizeram visitas a lagoa e colheram informações que foram debatidas com toda a comunidade escolar.

Entre os temas pesquisados estavam a falta de saneamento nas comunidades que vivem ao redor da lagoa, o assoreamento, a poluíção da lagoa por esgotos residenciais e o projeto de revitalização que não saiu do papel.

A diretora pedagógica do Colégio Souza Leão, Maria das Graças Souza Leão, acredita na importância de debates como esse: "Os alunos precisam vivenciar mais de perto os assuntos relacionados ao meio onde vivem" - afirma.

Maria das Graças defende ainda a continuidade do projeto, debatendo com os alunos, professores, a comunidade e com os gestores públicos a adoção de medidas que visem a melhoria das condições da lagoa e, consequentemente, da qualidade de vida de todas as comunidades que vivem ao seu redor: "Se depender de mim vamos continuar essa discussão por muito tempo, pois os alunos , além de serem peças fundamentais nesse processo, são multiplicadores. Vamos cobrar do governo o projeto de revitalização e tornar a Lagoa Olho D'Água um local ainda mais bonito e com menos riscos para a população" - afirma entusiasmada.

Nosso blog também participou da dicussão e aproveitamos para trocar idéias com os alunos, que se mostraram extremamante interessados pelo tema e participaram ativamente do debate.

Gostaria de agradecer a coordenadora pedagógica do Colégio Souza Leão, Maria das Graças, ao Diretor Júnior, aos professores Durval Torres, Tatiana Nogueira,Vladimir Silva, Felipe Travasso , José Alves e aos alunos Natália Vitória, Ana Sofia e Graziela Renata pela iniciativa. Parabéns! Atitudes como essas são fundamentais para a construção de uma cidadania plena. Fiquem certos que hoje avançamos mais um passo na luta pela preservação da Lagoa Olho D'Água.

Em breve estrarei publicando mais notícias a respeito desse encontro.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Não deixe de comentar esse post. Basta clicar no link abaixo comentários. Sua participação é muito importante.

Nenhum comentário: