quarta-feira, 5 de março de 2008

Revitalização da Lagoa Olho D'água começa ainda esse semestre


De acordo com matéria publicada pela Folha de Pernambuco do dia 03/03/2008, as obras de revitalização da Lagoa Olho D'água começam ainda esse semestre. Cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas com as obras de urbanização e saneamento. Foram liberados 60 milhões de reais (oriundos do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento) para a 1ª etapa. No total serão gastos 110 milhões de reais no projeto. Os outros 50 mlilhões virão do Orçamento Geral da União.


Os gerenciamento dos recursos e e das obras será feito pelo Ministério das Cidades e pelo Governo do Estado. A lei que autoriza o financiamento foi assinado pelo Governo Federal e pelo governador Eduardo Campos, no último dia 28/03/2008 e publicada no Diário Oficial do dia 29/03/2008.


O secretário das Cidades Humbeto Costa informou que será feita e desobstrução do Canal Olho D'água (que liga a lagoa ao mar), obras de drenagem, retiradas de palafitas e de moradias precárias, localizadas no entorno das águas e, consequentemente, a construção de um conjunto habitacional, que vai abrigar cerca de 1.400 famílias. “As intervenções trarão benefícios para a população da área, pois, além de acabar com alagamentos provenientes da degradação da lagoa, muitas famílias terão direito a uma moradia digna. Fora o fato de que, com a construção de praças, parques e áreas de lazer, toda a região será valorizada e o potencial turístico da lagoa reconhecido”, disse. A previsão é que a ordem de serviço seja dada no final de março, início de abril.



Não deixe de comentar essa matéria clicando no link abaixo comentários


Fonte: Folha de Pernambuco - http://www.folhape.com.br/ - dia 03/03/08

Nenhum comentário: