terça-feira, 25 de março de 2008

Lula chega em Recife amanhã para assinar contrato do PAC - Lagoa Olho D'água será beneficiada



O presidente Lula estará amanhã no Recife para a assinatura formal do Contrato das obras do PAC (Programa de aceleração do Crescimento) em Pernambuco.
A lagoa Lagoa Olho D'água será beneficiada. A liberação dos recursos, para o início da revitalização, foi oficializada no último dia 28/03/2008 e publicada no Diário Oficial do dia 29/03/2008. Na ocasião, o governador do Estado Eduardo Campos assinou o contrato que autorizou o financiamento junto a Caixa Economica Federal, no valor de 60 milhões de reais. Inicialmente, os recursos servirão para retirar as desocupações irregulares de dentro da área proteção ambiental. Será construído um conjunto habitacional no Bairro de Cajueiro Seco. As obras serão adminstradas pela Cehab - Companhia Estadual de Habitação e Obras - e fiscalizadas pelo Ministério das Cidades. No total, 1400 famílias passarão a ter uma moradia digna.
Estima-se que 80 mil pessoas que vivem nos bairros de Piedade, Candeias, Prazeres, Barra de Jangada etc, serão beneficiadas com as obras do PAC. No total serão investidos cerca de 110 milhões de reais na Lagoa Olho D'água. O secretário das Cidades Humbeto Costa disse que “as intervenções trarão benefícios para a população da área, pois, além de acabar com alagamentos provenientes da degradação da lagoa, muitas famílias terão direito a uma moradia digna. Fora o fato de que, com a construção de praças, parques e áreas de lazer, toda a região será valorizada e o potencial turístico da lagoa reconhecido”, disse. A previsão é que a ordem de serviço seja dada no final de março, início de abril.
Não deixe de comentar essa notícia clicando no link abaixo Comentários. Sua participação é muito importante para o nosso blog!

Nenhum comentário: