segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Incêndio e destruição na Lagoa Olho D'água






Hoje, um incêncio de grandes proporções tomou conta da área sudoeste da Lagoa Olho D'água por mais de sete horas. A fumaça começou a subir por volta das 10h00 da manha e só baixou por volta das 17h00.

Uma grande área de proteção ambiental foi gravemente atingida pelas chamas, que logo se propagaram, atingindo o ínicio do Bairro de Pontezinha. O incêndio, provavelmente criminoso, começou por trás da antiga fábrica da Sublime. Em Piedade também foram notificados alguns focos de incêndio.

O IBAMA foi acionado e uma ocorrência foi aberta sem garantia de atendimento. Logo em seguida o CIPOMA (Polícia ambiental) também recebeu uma solicitação de vistoria e enviou uma equipe ao local. O corpo de bombeiros também foi solicitado. Por volta das 17h00 o fogo foi controlado, mas toda a vegetação já havia sido queimada. Garças sobrevoavam a lagoa Olho D'agua fugindo das chamas e da enorme cortina de fumaça que podia ser vista dos bairros de Piedade, Candeias, Prazeres, Barra de Jangada e Pontezinha.

Não se sabe ao certo a magnetude do incêndio, nem dos danos causados ao meio-ambiente. Até a publicação oficial dessa notícia, não consegui entrar em contato com as autoridades responsáveis a fim de saber as causas, as proporções do incêndio e as medidas preventivas para evitar que fatos como esses, tão comuns essa época do ano nas margens da Lagoa Olho D'água, voltem a acontecer.

Caso você veja algum crime ambiental contra a Lagoa Olho D'água, entre em contato com o IBAMA do Recife através do telefone 3441-5075, ou entre em contato com o CIPOMA através do número 3181-1700.




Um comentário:

Anônimo disse...

não acredito que ninguém fez nada?!!!!!


absurdo ao quadrado!!!!