sábado, 6 de outubro de 2007

O exemplo do Parque lagoa Olho D'água











Um bom exemplo de preservação do meio-ambiente vem sendo dado pelos moradores do Parque Lagoa Olho D'água em Piedade. Preocupados com a devastação do local, os moradores arregaçaram as mangas e começaram a replantar árvores numa área antes de pasto. Junto com as primeiras construções surgiram as Ruas Alamedas Bosque das Cazuarinas, Alameda das Acácias e Alameda das Palmeiras, todas arborizadas com o nome das espécies de árvores que deram origem ao nome dessas ruas.




O resultado é a beleza exuberante do local e a prova de que é possível fazermos a nossa parte a fim de construirmos um mundo melhor.




Parabéns aos moradores do Parque Lagoa Olho D'água.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo!
Adorei a iniciativa do Sr. Hebert
sobre a lagoa Olho d'água. Eu junto com minha família estamos também de olho e ajudando na preservação dessa imensa e maravilhosa lagoa, que embora sendo de beleza exuberante foi esquecida pelos governantes nos útimos anos. Eu como morador procuro sempre fazer minha parte porque acredito que se cada um fizer sua parte a lagoa se tornará ainda mais bela e preservada. Espero que as verbas do PAC(programa de aceleração do crescimento) realmente sejam aplicada na obra da revitalização da lagoa. Diante disso tudo espero que nossos governantes tomem as providencias cabíveis e trabalhem em prol da beleza de nosso planeta.

Anônimo disse...

bem bonitinho esse lugar perto da lagoa.
Geralmente só te favela perto. Legal os moradores se preocuparem com a lagoa.

Parabéns pelo blog. Muito legal!
São de iniciativas como essas que estamos precisisando.

Anônimo disse...

sou ivanildo, e moro no residencial caramarã, em cisita a Lagoa para um trabalho da faculdade percebi que o assoreamento na Lagoa está num estágio muito crítico. infelizmente o processo de revitalização não foi efetivado por nossas autoridades. vou fazer minha monografia sobre este tema, e lutarei para que a revitalização saia do papel o mais rápido possível. conto com ajuda de todos, pois vale a pena ver está maravilha natural que temos.